Field trial do Oural
3/12/2013
Decorreu no passado dia 30 de Novembro nos carvalhais da Serra do Oural o III Field Trial do Oural (CACT), no concelho de Ponte da Barca.
Uma vez mais os apaixonados pelas galinholas e pelos cães de parar compareceram nesta primeira prova a contar para o III Circuito ANCG.
Com a época de competições no seu auge em Espanha e França a preesença de concorrentes não foi elevada ainda assim estiveram presentes 6 cães continentais, no que toca a britânicos estiveram presentes 8 cães.
Com os terrenos em boas condições, embora um pouco secos, era esperada uma maior presença de galinholas o que não se verificou tendo-se visto apenas uma galinhola, não se tendo classificado nenhum cão.
Nesta primeira prova a contar para o III Circuito ANCG, assim como em competições dos circuitos anteriores voltaram a estar presentes alguns sócios do CCBP acompanhados pelos seus cães vindos do outro lado da fronteira, mais concretamente da Galicia.
Fonte: http://www.galinhola.com/es/notica
2/1/2013
A Associação Nacional de Caçadores de Galinholas, realizou no passado dia 15 de Dezembro de 2012 o Field Trial do Oural (CACT) em Ponte da Barca. Segunda prova pontuável para o Circuito ANCG 2012/2013.
Nesta prova onde mais uma vez as galinholas marcaram presença obtiveram-se duas classificações.
Esta prova tive o apoio e colaboração de Associaçao de caça Vertentes do Oural.
Resultados:
1ºEXC - Dendaberri Natacha, conduzida por Rodrigo Moratón
2ºMB - Dendaberri Lema, conduzida por José Miguel Flores
Field Trial sobre Galinhola da Serra do Oural
29/11/2011
Foi em terras do Alto Minho que a ANCG realizou o Field Trial sobre galinhola da Serra do Oural. Com o apoio do CPC este teve a menção de CACT. Os carvalhais situados a cerca de 500 metros de altitude estavam densamente revestidos por silvas. Paisagem muito típica destas paragens.
Á hora marcada (06:45), saímos de Ponte de Lima rumo à serra onde vimos amanhecer um dia solarengo. Procedeu-se ao sorteio para de seguida distribuir as séries no terreno.
Os 24 concorrentes, que correram em solos, foram distribuídos por quatro séries. Doze britânicos em duas séries de seis cães cada, outra composta por oito continentais e no final uma série com quatro cães no concurso intersócios.
Especial destaque para o vencedor da prova, Horus da Quinta do Meirinho, Setter Inglês macho, que obteve a qualificação “1º Muito Bom”. Conduzido pelo seu proprietário Manuel F Gomes, Horus lidera o Circuito ANCG com 5 pontos.
Segundo a opinião dos juízes as prestações dos outros concorrentes foram de um modo geral satisfatórias tendo sido avistadas cinco galinholas, um número razoável para início de época.
Este evento contou com a presença de dois vizinhos galegos, sócios do CCB que vieram apresentar três setters ingleses.
Um agradecimento muito especial aos Juízes José António Marques Pereira, António Aguilar e Sérgio Afonso.
De destacar ainda o excelente trabalho desenvolvido pelo Filipe Gomes, que nas semanas antecedentes à prova localizou as galinholas e marcou os percursos para que mais facilmente se chegasse junto delas. Para ele o nosso agradecimento.
Texto publicado por Ricardo Carvalho em:
No dia 12 de Fevereiro participei com a minha cadela Shakira no primeiro concurso em Portugal de cães de parar sobre galinhola sem abate, organizado pela Associação Nacional de Caçadores de Galinholas....
A prova decorreu na serra da Miranda, Arcos de Valdevez numa zona de rara beleza paisagistica onde os carvalhais e giestais eram a vegetação dominante.
Este tipo de competição sem abate, destina-se a avaliar as qualidades dos cães das diferentes raças na busca destas misteriosa ave que só esta ao alcance dos melhores cães de parar.
Britânicos
| |||
Vencedor:
|
Delta dos Potinhos
|
SIF
|
Prop. e Condutor: José Manuel Amorim
|
Continentais
| |||
Vencedor:
|
Shaquira do Lobão da Beira
|
EBF
|
Proprietário e Condutor: Filipe Gomes
|
Parabéns a todos os proprietários que se apresentaram nesta prova com os seus caninos, a ANCG e todos aqueles que participaram na organização desta prova que ficara sem dúvida para a história como a primeira competição em Portugal sobre Galinholas.
Sem comentários:
Enviar um comentário